Sunday, October 7, 2012

Stone Road - Merlot 2011






By Sociedade da Mesa
Região: Stellenbosch - África do Sul
Uvas: Merlot
Nossa odisseia do próximo mês leva-nos à África do Sul e à sua região mais importante.
Quem sabe devamos agradecer ao governador da colônia do Cabo, Simon Van der Stel, por seu gosto pelos vinhos, em conjunto com o fato histórico de Luis XIV, da França, ter começado perseguições aos protestantes franceses, como um marco histórico para o vinho sul-africano.
No século XVII, em fuga, um grupo de franceses velejou rumo ao Cabo da Boa Esperança (antes Cabo das Tormentas) e se instalou na África do Sul, levando consigo o savoir faire*
e a cultura do consumo do vinho. Alguns historiadores, inclusive, citam que Van der Stel conseguiu, através da Companhia das Índias Holandesas, garantir a chegada segura desses navegantes, para satisfazer sua vontade de beber vinho.
Diretamente da “terra onde o vento faz a curva”, anunciamos, para o mês de setembro, o STONE ROAD MERLOT 2011, produzido pela conceituada Louisvale Wines e envelhecido em carvalho durante 10 meses. Um excelente merlot de Stellenbosch - África do Sul. 14,5% álcool.
A Sociedade da Mesa traz esta novidade ao Brasil e você, nosso associado, não precisará arriscar-se navegando até essas latitudes para conhecer este elegante, moderno e saboroso expoente da viticultura sul-africana saber fazer*.

No comments:

Post a Comment